segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Carnaval com Agente Costura, Chucrobilly, Motel Boys, Undead Duo & Joanetes



Carnaval rock`n`roll que rolou no último domingo, 10 de fevereiro. Confira!



Fotos: Alberto Krawczyk


O Lendário Chucrobillyman
 Ontem, o Agente Costura promoveu um carnaval garage de rua próximo às ruínas do São Francisco, onde aconteciam os shows do Psycho Carnival após a famosa Zombie Walk. Lisa Simpson, dona da Garage Agente Costura, chegou de viagem com novidades da Europa pra mostrar. E também com novidades não tão novas da música curitibana. O palco improvisado foi montado na calçada em frente à loja.

Os shows começaram lá pelas 16h30. O incansável trabalhador do rock (já saberão porque) Klaus Koti, que também atende por O Lendário Chucrobillyman, abriu os trabalhos com sua monobanda de mesmo nome. Tocando sozinho como de praxe, dessa vez o show contou com um número diferente. Um tiozinho, que infelizmente não conseguimos apurar a identidade, fez um show que deixaria Gerard Malanga com inveja, mesmo que o nosso tio não vestisse calças de couro (na verdade, em dado momento ele nem vestia calças).


Os Incríveis Motel Boys
Com o show do Chucrobillyman, a multidão foi começando a se aglomerar. Zumbis, turistas, curitibanos da gema, todos misturados dançando na rua.

Após, vieram Os Incríveis Motel Boys, contando com Johnny na guitarra e num figurino belezoca, de maiô e peruca. Na bateria Klaus "King Kong" Koti fazendo sua segunda intervenção da tarde. O show teve muito experimentalismo com os 200 mil pedais de Johnny, mas não desanimou em nada a galera que dançou, gritou, se extrepou!





Thee Undead Big Duo Blues Shit
Em seguida, Thee Undead Big Duo Blues Shit, outra dupla com guitarra e bateria, continuou na linha garageira. Essa foi a pausa pro Chucrobilly, que, nesse show, só dançou.

Os Joanetes, que iriam fechar os trabalhos, estavam desfalcados do guitarrista Fel Andreoli (pegou uma gripe carnavalesca exageradamente forte). Adivinha quem segurou a guita? Sim! O Lendário Operário Chucrobillyman. Pegando as músicas na hora e embarcando de cabeça no espírito do improviso e experimentalismo dos Joanetes, Chucrobillyman saiu-se muito bem. O groove sujo e dançante dos mascarados botou todos na rua pra sacodir o esqueleto. Som anárquico que, mesmo assim, fisga os ouvintes.




Joanetes

Após toda a festança, no final só sobraram carros tocando funk em volumes absurdos, o que fez com que lembrássemos como é o verdadeiro carnaval no Brasil, despertando todos da tarde/noite sensacional promovida pela Lisa Simpson!

Nenhum comentário:

Postar um comentário