quinta-feira, 9 de maio de 2013

Ruído Sessions no TUC





Neste sábado, dia 11 de maio, acontecem shows de lançamento das bandas do projeto Ruído Sessions.

As apresentações desse fim de semana no TUC (Teatro universitário de Curitiba) ficam por conta do Rocksteady City Firm, Thee Immigrants e Uh La La!.

A programação - que já começou no dia 4 de maio com shows da MUV e Betina Ina - segue nos dias 18 e 25 de maio, com as bandas Trombone de Frutas, Giovanni Caruso e o Escambau, Grupo Fato, Confraria da Costa e Black Cherry.

Para que você conheça um pouco do projeto - que é uma evolução do já tradicional Ruído nas Ruínas - segue abaixo o release retirado do site do Ruído Sessions.

Uh La La!
Thee Immigrants
Rocksteady City Firm

SESSÕES DE MÚSICA CURITIBANA


O Ruído Sessions, mais nova ação do Selo Ruído, é uma coletânea musical que representa um recorte significativo da música curitibana atual e foi idealizado prezando pela diversidade musical e pelo potencial de novas fusões sonoras.

São 12 vídeoclipes inéditos de bandas que representam diversas cenas da música curitibana contemporânea, formada por artistas jovens e consagrados que integram uma geração efervescente de músicos e compositores. Diferentes poéticas e estilos musicais chegaram a este trabalho através de composições próprias e influências da música brasileira e mundial.  

Todo o material foi gravado ao vivo no estúdio Old Black Records (Curitiba/BR), entre os dias 20/02 e 06/03/2013. O Ruído Sessions prezou pela qualidade de captação sonora e contou com iluminação e cenografia especialmente desenhadas para cada banda, tendo como inspiração os grandes Festivais e os programas especiais de música da televisão mundial.

Afirmando o compromisso reflexivo do Selo Ruído, o Ruído Sessions apresenta também o documentário Ruído Daqui – fatos e caminhos da música curitibana, que revela o making of das gravações e traz depoimentos dos artistas, produtores e convidados especiais, que puderam refletir sobre os caminhos da produção, gestão e criação em música na cidade.

Tudo isto está compilado no DVD Ruído Sessions e está disponível integralmente na internet. Os videoclipes estrearam numa série de 10 shows gratuitos realizados no TUC – Teatro Universitário de Curitiba durante o mês de maio de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário